quarta-feira, 2 de outubro de 2013

EVANGELISMO NAS RUAS


EVANGELISMO NAS RUAS COM GRUPOS ENVIADOS DE  DOIS EM DOIS, PROPOSITOS BUSCAR ALMAS PERDIDAS COM AMOR E FÉ!
EVANGELIZANDO O BRASIL E O MUNDO.
Não existe receita para evangelizar, mas sair sem preparação por ai falando um monte de coisas pra quem aparecer já não dá certo há muito tempo. Devemos entender o que realmente estamos fazendo e porque estamos fazendo. Veja alguns pontos importantes:
1.     Você não é obrigado a fazer isso. A pior coisa do mundo é construir algo que você não acredita. Nunca dá certo. Então, esteja certo de que você realmente acredita no que está fazendo. Creia que Jesus está com você se você não tem fé e força para executar essa tarefa não vá, esse trabalho é para os fies os corajosos, as pessoas que passam amor não medo se ponha no lugar da pessoa que está sendo evangelizada e basta.
2.   O relacionamento com Deus é pessoal. Ninguém é obrigado a ir até a igreja ou até seu líder/pastor para falar com Deus. Simples assim. O tratamento é para ganhar a confiança dessa pessoa, a partir dai você chama olha eu congrego em tal igreja você quer conhecer se sim marque o dia e cumpra se não diga vá a mais próxima de sua casa, que seja cristocentrica. Amém.
3.   Pessoas tem o livre-arbítrio. Respeite o tempo dela. Ninguém gosta de um religioso chato que só liga na hora de ir ao culto. Ao pegar o telefone em outros dias não fora de hora para não se tornar chato, mande uma mensagem ou ligue abençoado essa pessoa. Amém.
4.   A bíblia não é apenas um cajado. A maioria das pessoas que ainda não tem intimidade com Deus vêem a bíblia como um manual de tortura pra quem não acredita em Deus. Apresente a bíblia como uma resposta para as perguntas dela, não fique apenas acusando tudo que está errado na vida dela. De sempre palavras de paz de carinho sempre colocando Cristo é a resposta de tudo, e pode tudo por você é só você crê. Amém.
5.    Paciência é um dom. Você daria sua vida para alguém só por causa de uma apresentação brilhante? Faça sua parte e deixe que o Espírito Santo  irá convencer no tempo certo. Não faça tempo longo, pois pregue Cristo e siga, e deixe o Espírito Santo fará o restante.  Amém.
6.   Faça mais, fale menos. Evangelizar não é só falar. Uma imagem vale mais que mil palavras. Suas atitudes então, muito mais. A pessoa evangelizada tem que ver em você a diferença de servir a Deus e de não servir, suas atitudes valem mais que sua voz. Amém.
7.    Seja encontrável. Se você plantou a semente do evangelho na vida de alguém, ela vai florescer mais cedo ou mais tarde. Esteja por perto quando isso acontecer. Procure se tornar uma pessoa, mas próxima quando o evangelizado lhe der espaço.  Amém.
8.   Ganhe a amizade. Muitas pessoas querem ganhar uma vida para Cristo sem nem mesmo se apresentarem. Faça o trabalho direito. Ganhe a amizade e confiança da pessoa, depois mostre o quão bom é o evangelho. Isso facilita muito. Se apresente converse se o evangelizado estiver triste mostre a ela ou ele a solução. Cristo Amém.
9.   Você não sabe tudo. Muitas vezes ao falar de Deus para alguém você vai ouvir perguntas que não sabe responder. Isso não é um erro. Admita que não sabe e que vai buscar um texto sobre o tema e então discutir novamente. Humildade vale muito aqui. Seja simples não autoritário. Amém.
10.                     Mostre o bônus em vez do ônus. Ninguém gosta de ouvir sobre um futuro desastroso no inferno. Em vez disso diga o quanto à vida dele pode ser melhor que agora.
Há muito mais a se falar sobre evangelismo. Vamos nos aperfeiçoar a cada dia, fazendo o melhor de Deus em nossas vidas e na vida dos outros.
Para se sair a evangelizar primeiro tem que ter vida com Deus, viver para Deus dar testemunho, as pessoas tem que olhar para você e ver um cristão, meditação da palavra, jejum e oração essa é a intimidade com Deus sem essas armas não vá, você pode sair ferido, você na bíblia passagens de Cristo chorando mais rindo não, você ver passagens dele extrovertido mais nunca com brincadeiras lebre a palavra de Deus é seria, lebre com Deus não se brinca e de Deus não se zomba, seja humilde não eu ou eu posso.  Amém.

Entrando nesse pequeno manual, como pregar a justiça de Deus para pessoas que mal conhecem seu amor? E falar de justiça para uma pessoa que no momento esta pensando talvez em tirar a própria vida não seja uma boa alternativa. Se Deus não revelar, não temos nem pelo dom natural saber o que a pessoa evangelizada esta precisando é muito menos pensando no momento. Com Espírito. Você pode passa alegria As pessoas já vem cheio de cargas do mundo, fardos pesados e com varias perguntas e se entrarmos logo no inicio na questão justiça de Deus, poderemos afastá-lo e perde-lo para o inimigo de nossa alma, que tem estratégias muito eficientes se a nossa não surtir efeito. Nosso inimigo não apresenta logo de cara as dificuldades de segui-lo e obedecê-lo, pelo ao contrario ele mostra as maravilhas e quando a pessoa menos espera  ela já esta cativa. No meio cristão a palavra cativo e substituída por liberdade, e em primeiro instante não à liberdade com opressão. Primeiro preguemos o bom caminho e devagar lançarmos os dogmas, doutrinas e justiça de Deus. E sempre lembrar que justiça não é vingança, mas sim nova oportunidade.
Se eu chegasse pra você sem lhe conhecer e dissesse toma esse remédio ele é maravilhoso, vai te curar e te fazer uma nova pessoa e te trazer uma nova vida.(mostrando todo o bônus.)certamente você diria esse cara é louco,não tem sentido o que ele ta falando.mas se eu disse se éi você esta abatido,com uma cor diferente com um andar estranho,o olhar caído.(mostrando todo o ônus.) mas olha eu tenho um remédio ele é maravilhoso,vai te curar e te fazer uma nova pessoa e te trazer uma nova vida.agora consértesa a esta fazendo sentido, pois assim é o evangelismo verdadeiro tem que mostra o ônus pra que o bônus faça sentido ou seja o pecado e depois a graça
um exemplo, a mulher samaritana jo 4:15-18,Jesus mostrou seu pecado e depois a sua graça, tem muito mais basta ler efésios,gálatas,1 e 2 Timóteo vimos nela a conduta de Evangelização praticada e ensinadas por Paulo sem meias palavras
Independente  da forma de evangelismo, temos que fazer de uma forma que as pessoas não se escandalizem com a forma que falamos e precisamos sim, mostrar os dois lados, para que a pessoa entenda se quer viver uma vida de miséria ou mudar e desfrutar das bênçãos de Deus. Afinal não é por força nem por violência, mas pela palavra, e uma dica muito importante é não tratarmos as pessoas de uma forma que elas se sintam menores do que nó, afinal  um dia também fomos assim. Procure comunhão com Cristo, e as palavras serão dirigidas pelo Espírito Santo.
Evangelizar é fácil porque muitas vezes não precisamos falar , só entregar folhetos. Difícil é ter coragem para ir ao encontro dos pecadores, porém uma coisa eu posso afirmar que é verdadeira a palavra de Deus quando diz que nossas passadas não são em vão, tem recompensa. Crie coragem e faça a obra que Deus vai te abençoar

ninguém é obrigado a fazer, pois seria fazer por fazer, apesar de ser uma obrigação do crente, apresentar Cristo a quem não o conhece. Se você não for apaixonado por Jesus, e não buscar direção de Deus, sua obra será de mãos humana. Gerando convencidos e não convertidos pois quem convence é o Espírito Santo. Temos que nos encher de Deus. SEMPRE.  para quando surgir a oportunidade, O Espírito de Deus nos usar da forma que Ele achar melhor. (Rm13. 11-14) Amém amados Irmãos foi com muito carinho que preparei esse material para fazer bom uso dele para a obra de Cristo Jesus o nosso Senhor afinal ele é o maior Evangelista do mundo. Obrigado e faça sua parte com amor e dedicação. Evangelista Manoel Moura.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque