quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Qual o tipo de crente você é? Acã ou Davi! Luz ou Trevas! Igreja ou Mundo!

Ministério Proclamando o Evangelho Jesus o SENHOR.

Evangelista: Manoel Moura

Pregação Primeira Igreja Batista SEDE: 

Centro Luis Eduardo Magalhães/Bahia

 “Luz e Trevas”
Toma o rolo de um livro, e escreve nele todas as palavras que te tenho falado de Israel, e de Judá, e de todas as nações, desde o dia em que eu te falei, desde os dias de Josias até ao dia de hoje.
Porventura ouvirão os da casa de Judá todo o mal que eu intento fazer-lhes; para que cada qual se converta do seu mau caminho, e eu perdoe a sua maldade e o seu pecado.
Pode ser que caia a sua súplica diante do Senhor, e se converta cada um do seu mau caminho; porque grande é a ira e o furor que o Senhor tem expressado contra este povo.


Jeremias 36:2-3 e 7

Encontramos aqui um recado de Deus, ao seu povo. Deus conhece cada um de nós e a dureza de cada um de nossos corações. Deus sabe também, que temos dificuldades de aceitar, suas, correções, sabe ele que nós, muitas vezes quando ele fala, nós logo achamos, alguém para dizer que Deus está falando essa pessoa e não com nosco.
A verdade, é que aqui nessa palavra Deus esta falando com todos os povos! e ainda  Deus manda avisar ao povo dos seus pecados. Deus diz que talvez eles o meu povo, ou seja nós pode assim suplicar diante dele, e nós nos convertermos dos nossos pecados, e do mal caminho que andamos e o SENHOR ao ouvir, um coração verdadeiro, afaste e retire de nós sua Ira.
Deus conhece um povo que ele mesmo o formou. Amém

Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim.
Com o silêncio fiquei mudo; calava-me mesmo acerca do bem, e a minha dor se agravou.
Esquentou-se-me o coração dentro de mim; enquanto eu meditava se acendeu um fogo; então falei com a minha língua:
Faze-me conhecer, Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil.
Eis que fizeste os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade. (Selá.)
Na verdade, todo homem anda numa và aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará.
 Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti.
Livra-me de todas as minhas transgressões; não me faças o opróbrio dos loucos.
Emudeci; não abro a minha boca, porquanto tu o fizeste.
Tira de sobre mim a tua praga; estou desfalecido pelo golpe da tua mão.

Salmos 39:1-10

Vejamos que aqui está, nós o povo de Deus. Clamando, se arrependendo, reconhecendo, que sem Deus nada somos.
Deus conhece o verdadeiro arrependimento de coração e atos. E quando ele ver isso em nós reconhece que nós verdadeiramente nos humilhamos, nos arrependemos, diante dele, e ele nos faz vencedor e não se afasta de nós.
Basta sermos fies e obedientes, para que ele venha sobre nós. Amém
E transgrediram os filhos de Israel no anátema; porque Acã filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zerá, da tribo de Judá, tomou do anátema, e a ira do SENHOR se acendeu contra os filhos de Israel.

Josué 7:1
_____________________________________________________________________________
Vejamos aqui em Josué, que um homem confessor mais não se arrependeu, por isso todo o povo, de Deus sofreu por causa de seu pecado, e mais ainda, sua Família seus Familiares, todos pagarão pelos seus erros, seu pecados.
A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte

Veja em Josué, 7-19 e 20 quando o líder, o homem de Deus pede a ele que ele, conte seu pecado, pela gloria do Senhor, ele só apenas confessa mais não se arrepende, da desgraça que cometeu.
Quando olho para o Salmos 139, vejo Davi voltando-se para Deus, e encontro também no Salmo 39 a confição e o arrependimento de um homem que pecou, erros, só tem uma diferença, ele se - arrependeu, ele confessou, e deixou o pecado, deixando assim que Deus o sustentasse com seu Espírito e diz Senhor faça o que quiser com migo, mais não retira de mim o teu Espírito.
Lembrando aqui que Davi era Rei de Israel.
Se pros ta de ante do maior e único Rei do mundo Deus o poderoso. Aleluia
Porquanto o Senhor teu Deus anda no meio de teu arraial, para te livrar, e entregar a ti os teus inimigos; pelo que o teu arraial será santo, para que ele não veja coisa feia em ti, e se aparte de ti.

Deuteronômio 23:14
Veja porque precisamos esta em dias com o ,Senhor.
Porque só em dias com ele podermos receber a visita dele, e sua proteção, com seus presentes. Aleluia vale a pena ser fiel. Amém
 O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.

Isaías 61:1-3
Veja depois de nosso arrependimento, depois da visita do Senhor, depois dos seus presentes, que são seus dons, a partir daí estamos pelo Espírito Santo do Senhor.
Agora para proclamarmos que ele vive, reina, salva, cura e liberta. Aleluia toda preparação desde o inicio tem um nome! Livre arbirito, você quer receber, você quer ter? o preço do que você vai receber. Jesus queria nos salvar, pagou o preço! E preço de cruz. Pelos meus e seus pecado, agora que o Espírito Santo dele está sobre nós temos uma missão. Aleluia
  Venha receber, de Deus seus presentes! Através do seu Espírito os dons Espirituais. Amém
Toda Honra, toda Gloria, todo Poder, toda majestade, toda exaltação   é para o SENHOR Jesus. Amém
Gloria ao Pai, Gloria ao Filho e Gloria ao Espírito Santo. Amém
O que precisamos é viver para a Gloria de Deus.
Fazer para ele, o que nos ensinou e nos ensina, em todos os tempos, mais a questão que muitos ao ler a Bíblia leva, logo para a época passada, mais ele está falando desde La e fala com as nações de todas as terras, povo dele, criação dele,  Deus tem o seu regime, sua doutrina que ele não muda, por causa de seres humanos nem um, ele é Deus o dono do poder! Você e eu só precisamos é crer e viver o que ele nos ordenou. Amém
Crente Acá, crente que anda no meio do povo de Deus, diz que é de Deus, mais não ouve a Deus, não obedece a Deus, não vive para Deus. Crente mundano é isso que é esse crente. Carnal confessa mais não se arrepende, ele vem,  vem andando com o pecado ater quer o pecado lhe leva e o fim a morte! Crente orgulhoso, crente, do eu posso, eu sou, eu vou, eu tenho, é esse crente que morre no espiritual e o carnal diante de Deus.
Mais  olhe para o crente Davi.
Confessor, dos pecados que cometeu, arrependido dos erros que cometeu, sofreu se humilhou de ante de Deus e Deus o ergue com força e renovo, apara a Gloria do Deus vivo o Deus trino. Aleluia
procure colocar café em uma garrafa, e leite em outra, agora coloque em um copo, um pouco de café e no outro um pouco de leite, pronto agora pingue uma dose de café no leite, pronto parou, veja um crente fiel, também peca e Davi pecou, mais olhe continue no copo que pingou o café no leite continue a completar com leite, é assim confesso e se arrependeu volta para os braços do Senhor. Aleluia sua vestes são novas lavadas. Gloria a Deus.
Agora no outro copo que tem café, coloca um pingo de leite, veja era crente andava com os crente, mais era tanto da Igreja quanto do mundo, ele vai no mundo e é machado pelo mundo, vem na Igreja recebe um dose da palavra mais volta para o mundo, e recebe mais café no café, agora o leite já não aparece mais por que o café, sobre saiu, é assim pecado traz mais pecado ater levar a morte.
Não adianta ou serve a Deus ou ao Mundo! Você é quem escolhe!
Café é café e quando se mistura com feite o que fica se parece com lama. “ MUNDO”
Leite é leite, quanto mais leite mais branco fica. “ IGREJA”




Nenhum comentário:

Postagem em destaque