quarta-feira, 5 de julho de 2017

Receba Jesus Cristo sua vida

“Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas,E cujos pecados são cobertos.
Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.”

Qualquer pessoa que trabalha, não recebe por graça, mas sim porque trabalhou. Mas, àquele que não trabalha, mas crê em Jesus, recebe a graça como um presente, ou seja, recebe a graça mesmo sem trabalhar, mas sim por crer em Jesus. Isto significa que Deus não quer que façamos boas obras? Claro que Ele quer, pois Ele nos criou para as boas obras, contudo as obras são frutos da comunhão com Deus.
Davi fez excelentes obras, porém foi culpado de pecados terríveis (adultério, assassinato e mentira) e, ainda assim, experimentou a alegria do perdão, pois foi o próprio Davi quem disse: “Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)”
Você também pode sentir essa mesma alegria se deixar de negar sua culpa e reconhecer que pecou; implore o perdão de Deus; abandone sua culpa e creia que Ele já te perdoou. Talvez sua fé seja fraca e sua consciência te acuse, mas a Palavra de Deus declara que pecados reconhecidos e confessados são perdoados. Jesus pagou um alto preço na cruz, por isto não existe pecado que não possa ser perdoado.

Deus Te Abençoe!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque