quinta-feira, 22 de março de 2018

O fluir de Deus em nòs

Eu gostaria de lembrar algo maravilhoso citado na Palavra de Deus. Uma coisa tão incrível, e muito importante também. La em João 7:38 “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”
Jesus fala que águas vivas correrão, ou fluirão como está em algumas traduções. Ele disse que isso aconteceria na vida de quem cresse nele, ou seja, a pessoa que ouviu o evangelho, entendeu e passou a praticar.
Por que então que nós, aqueles que servem a Deus, que se dizem discípulos de Cristo, muitas vezes não vivemos dessa forma? Por que muitas vezes nos sentimos vazios, sem esse fluir?!
Nós como cristãos, deveríamos transbordar da presença do Espírito Santo (aqui representado pelas águas vivas). Mas isso nem sempre acontece.
Bom, vamos analisar uma passagem aqui que também fala sobre águas vivas:
Apocalipse 22:1 “E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.

Podemos ver neste versículo que a água da vida (ou águas vivas) procedia do trono de Deus. É do trono que elas fluem.
O trono nesse caso simboliza reino. Deus nos fez reino, sacerdotes para Deus (ver Apocalipse 1:6). Mas se somos reino, Jesus deve reinar em nossas vidas. Se este reinado não for estabelecido e isso não for uma realidade em nós, não adianta. Isso mesmo! Pode clamar, pode orar, jejuar, que não vai fluir.
Nós precisamos ter uma vida de obediência à vontade de Deus, uma vida que verdadeiramente O glorifique. Deixá-lo reinar em nossas vidas é viver debaixo de Sua autoridade.
E porque estou falando disso? Como eu disse, trono simboliza reino. Do trono de Deus fluem águas vivas, e, se Jesus reina no nosso interior, Ele estabelece um trono em nós. Mas as Escrituras dizem que este rio é puro. Isso significa que devemos nos purificar de todo o pecado e de tudo o que vem da nossa carne, pois pureza não se mistura com sujeira. E somente o Senhor é quem pode fazer isso em nossos corações, pois essa água vai nos limpar, nos purificar. Quando nos entregamos a vontade de d’Ele, e permitimos q Ele firme seu trono em nosso interior, essas águas jorram e nos limpam. Deixe-O agir, deixe Deus te tratar, o Espírito Santo convencê-lo e transformar o seu coração!
E Jesus reinará em seu interior, de onde fluirão rios de águas vivas, transbordando da graça, do amor e do poder de Deus!
para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus sem defeito no meio duma geração má e perversa, no meio da qual apareceis como astros no mundo” Filipenses 2:15.
Faça a diferença nessa terra!



Nenhum comentário:

Postagem em destaque